[Fechar]

Últimas notícias

É um orgulho para o Paraná receber a Princesa Mako na festa do IMIN 110, Diz Dep Turini

O deputado estadual Tercilio Turini parabeniza toda a comunidade nikkei do Paraná pelas comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil – IMIN 110. “É um orgulho para Londrina e todo o Paraná receber visita tão significativa, da Princesa Mako, o que confirma a relevante contribuição da comunidade japonesa na história e no desenvolvimento do Brasil, do nosso estado e do nosso município”, disse.
A representante da família imperial do Japão veio ao Brasil para participar das festividades e ontem (dia 19) foi recepcionada na sede da Associação Cultural e Esportiva de Londrina – ACEL. “A presença da Princesa Mako é mais um marco nos fraternos laços de amizade que unem brasileiros e japoneses”, ressaltou em carta enviada à diretoria da ACEL. O Norte do Paraná congrega a segunda maior colônia japonesa no Brasil.
Tercilio Turini destacou ainda a força da colônia, presente nos mais diversos setores do nosso dia a dia. “De minha parte, só tenho a agradecer pelas centenas de amigos e amigas que fiz entre imigrantes e descendentes. A cada dia aprendo mais com suas virtudes e lições: honestidade, lealdade, humildade, perseverança, trabalho árduo, respeito ao próximo, valorização das tradições e esforço incansável para garantir o que há de mais importante na vida de uma pessoa: a educação”, declarou.
“Parabéns pela celebração do IMIN 110. Cabe a cada um de nós fazer ainda mais forte e duradoura a amizade entre Brasil e Japão” – salientou o deputado estadual Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2