Últimas notícias

Em Cornélio Procópio, motorista embriagado atropela adolescente em alta velocidade e foge do local

O indivíduo foi preso logo em seguida e autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal e omissão de socorro.

No domingo,15, por volta de 22h30, a Polícia Militar registrou um atropelamento envolvendo uma menina de 13 anos e um veiculo Volkswagen/ Saveiro da cor branca, placas de Cornélio Procópio (foto).

O acidente aconteceu nas proximidades da Igreja Católica no Jardim Figueira, e o condutor do veículo,  fugiu do local deixando a adolescente caída no chão com intenso sangramento. 

A vítima foi atendida primeiramente por um socorrista de folga que passava pelo local. Logo em seguida, com a chegada da equipe de plantão do SAMU, conseguiram conter o sangramento que se esvaia do rosto da menina. Ela foi rapidamente encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

Em rápida avaliação verificou-se que a vítima,  apresentava uma quadro de TCE (Traumatismo Craniano ) com sangramento pelas vias nasais.
De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade e no momento do impacto, lançou a adolescente a vários metros do chão.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, a menina tinha ido a Igreja e quando voltava para casa, foi atropelada. A rua ficou manchada por grande quantidade de sangue da vítima.
Rapidamente a Polícia Militar iniciou a coleta de dados sobre as características do veículo e do autor do atropelamento.
A Central de Operações - 190, (Copom) cruzou informações de outras ocorrências envolvendo um veículo “saveiro branca”, com as mesmas características do autor do atropelamento.
Entre elas, havia uma situação de vias de fato ocorrida na mesma noite no Alto do Cristo, onde o autor teria agredido um jovem de 20 anos. Com isto, os policiais receberam informações sobre a placa do veículo, localizando o endereço do autor.
De acordo com o Subtenente Tenente Carlos, Comandante da 1º CIA, chegando no local, o veículo estava escondido debaixo de um lençol, dentro da garagem da residência do autor, localizada na rua Rosa Calegari Rigon, Conjunto Fortunato Sibim. Os policiais verificaram que, devido ao choque com o corpo da menina, o para-brisa e o retrovisor estavam quebrados e o capô estava amassado.  
O indivíduo foi localizado e identificado inicialmente pelo nome de Bruno Pacheco 25 anos. Indagado sobre o crime contra a menina, ele tentou desconversar, dizendo primeiramente que, não percebeu o atropelamento. Porém, logo depois, confirmou a autoria e informou que fugiu da ocorrência, pois, ficou com medo de sofrer agressões de populares. O indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro e foi constatado o estado de embriaguez alcoólica.  
Ele recebeu voz de prisão, sendo autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave e omissão de socorro. O veículo foi apreendido e Bruno também irá responder por situação de vias de fato, ocorrida no alto do Cristo.  
De acordo com informações iniciais levantadas pela PM, Bruno, não tem antecedentes criminais. Porém, segundo o comandante, ele deveria ter informado o crime e se entregado a polícia logo após o ocorrido. No lugar disto, ele agiu com intenção de esconder o veículo; o que deverá complicar ainda mais sua situação.
A menina segue internada na Santa Casa de Cornélio Procópio. Informações atualizadas na manhã desta segunda feira, 16, dão conta que a adolescente passa bem e felizmente não sofreu lesões graves.

Fotos e informações Reginaldo Tinti/ Grupo Amigos da Notícia. (Texto Odair Matias)

Nenhum comentário