Últimas notícias

Indignado, Tercilio Turini desabafa: “Não estamos aqui de brincadeirinha”

O deputado estadual Tercilio Turini criticou a decisão do Governo do Estado de retirar da Assembleia Legislativa o projeto de lei sobre a reposição da inflação aos servidores estaduais. Em pronunciamento há poucos minutos no plenário, ele declarou: “Estou indignado, me sentindo desrespeitado. O governo demonstra que o projeto que encaminhou não era para ser levado a sério. Mas não estamos aqui de brincadeirinha”, enfatizou.
Turini disse que acompanhou diversas reuniões entre representantes dos servidores e das secretarias de Administração e Previdência, Casa Civil e da Fazenda, quando os números mostraram que o governo tem condições de pagar os 2,76% de reposição inflacionária dos últimos 12 meses. “Ficou claro que não há risco de ultrapassar o limite prudencial de gastos com salários. Por isso, apresentamos a emenda baseada em dados e assinada por 31 deputados”, declarou.
“É um desrespeito com a categoria e também com a Assembleia. Representantes do funcionalismo estão há várias semanas acampados em frente ao Centro Cívico sob chuva e frio, aguardando uma decisão”, disse. O deputado lembrou que em outro pronunciamento, cerca de um mês atrás, defendeu que a Assembleia adotasse pauta única até resolver a questão da reposição aos servidores. “Infelizmente o governo não quis fazer o debate com os deputados aqui na Assembleia”, ressaltou Tercilio Turini.

Foto: Pedro Oliveira / Alep

Nenhum comentário