"Candidatos do Richa, Ratinho e Cida, estão caíndo nas pesquisas e nós estamos crescendo", diz João Arruda
![]() |
João Arruda: "Começamos a campanha há cinco dias, enquanto os dois candidatos do Richa, Ratinho e Cida estão no poder há quatro anos" |
Por outro lado, os candidatos que representam o ex-governador Beto Richa (PSDB), despencaram na pesquisa. Ratinho Junior (PSD) foi secretário de Richa, teve a máquina pública na mão por quatro anos. E mesmo assim, caiu de 45% (na pesquisa IRG) para 33% (pesquisa Ibope).
A outra candidata de Beto Richa, Cida Borghetti (PP), foi vice-governadora e atualmente está no governo, mas caiu dos 20% (pesquisa IRG) para 15% (pesquisa Ibope).
E João que começou agora sua campanha, já possui 5% do eleitorado e está crescendo.
"Os números são muito bons para nossa campanha e mostram que vamos crescer ainda mais, conforme as pessoas vão adquirindo o conhecimento sobre a nossa candidatura", disse.
"Começamos a campanha há cinco dias, no último sábado, enquanto os dois candidatos do Richa, Ratinho e Cida estão no poder há quatro anos. E eles caíram em relação a pesquisa anterior, Ratinho caiu de 45% para 33% e a Cida de 20% para 17%. E nós estamos crescendo", declarou João.
Outro dado importante e que motiva a caminhada de João Arruda é a busca por aqueles que ainda não decidiram o voto. Os números mostram que 59% do eleitorado paranaense ainda não sabe em quem votar.
"Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar, a pesquisa espontânea mostra isso. E muitos ainda não sabem que eu sou candidato, tanto que os candidatos do Richa apresentam números mais expressivos que os meus. Mas isso vai mudar, quando as pessoas tomarem conhecimento da nossa candidatura", destacou João.
Ficha técnica
A pesquisa Ibope tem margem de erro de 3% e entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 19 a 21 de agosto. O levantamento foi registrado no TRE com o número PR-04869/2018 e no TSE com o número BR-06574/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%
O IRG entrevistou 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses, entre os dias 9 e 14 de agosto. O grau de confiança é de 95% e margem de erro é de 2,8%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-09806/2018.
FONTE - RONILDO PIMENTEL