[Fechar]

Últimas notícias

CENTRO de EVENTOS ENOCH GODOY tem TAMAREIRA, ÁRVORE SAGRADA.

Plantamos na XX AGROFEST um lindo pé de TAMAREIRA. Árvore sagrada e mágica que simboliza a união entre o céu e a terra, sua planta é sinal de hospitalidade.

São 80 anos para produzir seus frutos, às tâmaras devido ao alto conteúdo de hidratos de carbono simples e complexos (72%), que são metabolizadas pelo organismo de forma demorada, constitui um alimento muito energético, ideal para aqueles que precisam de muita energia física, como crianças e esportistas, ou mental (estudantes, profissionais que trabalham com o intelecto).

Usos Terapêuticos:

Muitas das virtudes curativas das tâmaras já eram conhecidas e aproveitadas na Antiguidade. Hoje, essas propriedades estão sendo confirmadas e sabe-se que grande parte delas se deve à riqueza destes frutos em celulose e frutose.

Estudos comprovam que as tâmaras são eficientes defensoras do organismo frente a gripes, viroses e outras infecções, tanto do aparelho respiratório como urinário. Estimulam o apetite, e atuam de forma muito benéfica nas aflições intestinais e estomacais associadas à inapetência. Por sua riqueza em ferro, são aconselhadas para quem padece alterações hepáticas e anemias. Devido ao alto conteúdo de celulose e outra fibras, também, são recomendadas nos casos de intestino preso, atuando como suave laxante.

Inspirada pelo prefeito Edimar Santos e o Vice-prefeito Paulo Vietze, o plantio foi realizado pelo Jose Luiz Maciel e equipe Secretária de Agricultura e Meio Ambiente coordenada pelo secretário Leonardo Santos Morales.

"Quem planta tâmaras não colhe tâmaras, que demora 80 anos para produzir. Mas o importante é semear para servir as pessoas no futuro", comentou o prefeito Edimar Santos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2