[Fechar]

Últimas notícias

Jornalistas são recebidos a tiros na chegada ao trabalho em rádio de Curitiba

A equipe de jornalismo do programa "91 notícias" da rádio 91,3 FM, sofreu um ataque ao chegar ao trabalho na quarta-feira (8), em Curitiba. Ricardo Vieira, Silvia Valim e Moisés Pires foram recebidos a tiros quando aguardavam a abertura da rádio, por volta das 4h30.
Segundo a equipe, um homem começou a atirar contra os jornalistas e acertaram um dos carros. Ninguém ficou ferido e não houve diálogo entre o suspeito e a equipe. 

"Os tiros foram em sequência. A impressão é que toda a munição foi utilizada para nos atingir. Ouvi, pelo menos, dez tiros. Meu carro estava em grande parte encoberto pelo veículo do Ricardo e só por isso não foi atingido. Aceleramos e tentamos nos distanciar o máximo da rádio", disse a jornalista Silvia Valim.
"Só tive noção do risco quando paramos e vimos que uma das balas atingiu meu carro. Até o momento eu achava que os tiros tinham sido para cima, só para assustar. Mas o risco foi real", relatou Ricardo Vieira.

Foram encontrados no local 11 projéteis de calibre .40, proibidos para uso tanto de seguranças particulares como guardas municipais. Os jornalistas fizeram boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial e aguardam o resultado das perícias do setor de criminalística. A polícia também informou durante o boletim de ocorrência que atirar, mesmo que para cima, é ilegal e, portanto, as investigações são por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. 


Em virtude do clima de insegurança instaurado no local a equipe decidiu por não retornar à rádio e ficou sem edição na quarta-feira (8).

Em nota, o SindijorPR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná) afirmou que repudia qualquer tipo de agressão ao jornalista e já solicitou imediata medida de segurança no local, além de apurar junto à polícia um parecer sobre a investigação do caso. 


A direção da Rádio informou que já possui uma equipe de vigilância para a rádio e que os profissionais desta irão acompanhar a entrada dos jornalistas nos próximos dias.

Bonde/VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2