[Fechar]

Últimas notícias

SOLENIDADE ALUSIVA AOS 164 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ.


DR SILVÉRINHO E DARLAN ARAUJO AO LADO DO HOMENAGEADO - CABO AMÉRICO (ASSAÍ)

Sgtos RIVELINO E VAGNER (ASSAÍ) TAMBÉM FORAM HOMENAGEADOS











 Nesta manhã, 10 de agosto de 2018, aconteceu em frente à Sede da 1ª Cia PM (Avenida XV de Novembro, 180) a Solenidade referente ao 164º Aniversário da PMPR. A Cerimônia foi prestigiada por autoridades militares e civis de Cornélio Procópio e região, bem como pela tropa pertencente ao 18° Batalhão de Polícia Militar.

Na oportunidade, policiais da ativa e da reserva foram agraciados com a medalha de Mérito do 18° BPM, por terem durante a carreira demonstrado compromisso, profissionalismo e retidão no desempenho da atividade militar. Também aconteceu a premiação do Torneio de Tênis de Mesa e a entrega de elogio individual a um dos policiais voluntários na Operação Verão 2017/2018.

O mês de aniversário da PMPR é vivenciado com diversas atividades propostas por cada unidade da PM. O 18° Batalhão, por sua vez, a fim de abrilhantar agosto, organizou algumas atividades como um Torneio de Tênis de Mesa, um Torneio de Futebol, uma Escalada no Morro do Gavião localizado em Ribeirão Claro para policiais femininas, um Passeio Ciclístico, uma apresentação do CANIL do 10° BPM (Apucarana) em uma escola municipal de Cornélio. Bem como a realização de palestras em instituições pertencentes à área de circunscrição do BPM.

Ressaltando que tais eventos acontecem com a finalidade de aproximação de militares e civis. Reforçando a importância de uma sociedade unida e que trabalha junto para a manutenção da ordem e prevalência do bem, os alimentos arrecadados com o Passeio Ciclístico supramencionado, serão destinados à Casa da Criança de Cornélio Procópio, que abriga crianças e adolescentes a espera, muitas vezes, de uma adoção.

Nesse sentido, a Polícia Militar trabalha não apenas para prevenir crimes e manter a ordem, mas ainda como uma instituição que se sensibiliza com as mais diversas causas e necessidades. Adotar esta instituição reflete nossa maior doação de amor e caridade.

Por tudo isso, comemoramos com orgulho o aniversário da gloriosa PMPR e desejamos a todos os militares da corporação, muito sucesso e prosperidade em suas vidas profissionais e pessoais. Visto que são estes militares os responsáveis pela paz encontrada pela sociedade civil.

Comunicação Social do 18° BPM.

Nenhum comentário

UA-102978914-2