[Fechar]

Últimas notícias

Criminosos explodem muro e resgatam presos da Penitenciária de Piraquara

Vinte e oito presos fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (11), segundo o Departamento de Execuções Penais do Paraná (Depen-PR). Criminosos fortemente armados explodiram um muro da penitenciária por volta das 3h e resgataram os detentos. 

Segundo o Depen-PR, veículos foram queimados nos principais acessos ao complexo penitenciário e nas estradas da região. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os suspeitos queimaram quatro caminhões na BR-116, na pista sentido São Paulo, para evitar que policiais conseguissem chegar até a penitenciária de Piraquara. O incêndio começou por volta das 3h30. 

Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária que administra o trecho conseguiram apagar as chamas dos caminhões. Por volta das 6h30, os veículos começaram a ser retirados e uma faixa da pista foi liberada por volta das 8h30. O congestionamento no local é de mais de 17 quilômetros.
O Secretário Especial de Administração Penoitenciária Coronel Élio de Oliveira Manoel, explicou que a ação resgatou presos de alta periculosidade. A ação contou com um grande número de suspeitos envolvidos, ainda conforme o secretário. 

"Quando essas ações acontecem os suspeitos buscam os líderes. Como a unidade adota um procedimento de segurança no sentido de fazer essa administração, nem todos os alvos conseguiram sair. Infelizmente, teve esse grande número de presos", disse. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2