[Fechar]

Últimas notícias

Milhares de católicos se reúnem para o aniversário do Santuário de São Miguel Arcanjo

Durante este final de semana a cidade de Bandeirantes está em festa com 6º aniversário do Santuário de São Miguel Arcanjo.

Turistas de toda a região visitam a cidade para acompanhar as missas que transcorrem durante o sábado a partir das 10h e domingo a partir das 8h com grande presença de público.

Segundo informações do repórter Cléverson Rodrigues da Rádio Cabiúna (Bandeirantes), são esperados aproximadamente 60 mil católicos de vários municípios. O evento será abrilhantado com Show do cantor religioso Tony Allison. 

Todos os dias 29 de cada mês ocorrem missas de cura e libertação com frequência de milhares de pessoas. Porém neste final de semana o aniversário de 6 anos do santuário, está reforçando a bela e saudável tradição que, além de elevar a fé dos cristãos de toda a região, está incentivando a economia da cidade de Bandeirantes através do turismo religioso.

É muito comum o registro de católicos peregrinos saindo chegando, fazendo o percurso até o santuário. 
    
O santuário em Bandeirantes é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo. O primeiro é o Monte Santo Ângelo, que fica nas encostas do Monte Gargano, na Itália; e o segundo é o Mont Saint-Michel que fica em uma pequena ilha na França.

Ele conta uma imagem de São Miguel Arcanjo totalmente construída em aço inox, que está no alto de um prédio de quatro andares, ao lado do templo, e pode ser avistada a quilômetros de distância. A altura total é de 37,70 metros, somando a altura do prédio (18,50 metros) e a altura da imagem (19,20 metros). É um pouco menor que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

A capacidade interna do santuário é de 4,5 mil pessoas sentadas. As celebrações com orações por cura e libertação, que acontecem todo dia 29, recebem ao menos o dobro de pessoas, dependendo do dia. O excedente acompanha a celebração em telões montados do lado de fora. Há uma área coberta e também cadeiras para estas pessoas.

O santuário conta com uma praça de alimentação e banheiros masculinos e femininos, sendo estes em maior quantidade para atender as mulheres. 

Com informações do repórter Cléverson Rodrigues / Radio Cabiúna/ Grupo Amigos da Notícia/VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2