[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Federal prende ex-candidato ao Senado em Londrina

A ação da Polícia Federal faz parte da Operação "Registro Espúrio" com cumprimento de mandados em vários estados do Brasil. 

Conforme apurou o jornalista Claudio Osti (Blog - Paçoca com Cebola) nesta terça feria 18, o presidente da Federação Nacional do Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop) Mauri Viana,  foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Londrina.

A informação é do portal Paiquerê e foi confirmada pela polícia. Ele, que já foi candidato ao Senado Federal pelo PRP no Paraná em 2014, é irmão do candidato a deputado federal de Maurilio Viana (PP).

As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa em entidades interessadas em obter, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais recolhidas indevidamente da CEES.

Os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo com o intuito de adquirir direitos a créditos, conforme indicou também o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União.

Esquema

Os valores eram transferidos da CEES - Conta Especial Emprego e Salário,  para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Registro Espúrio

A Operação Registro Espúrio foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Claudio Osti. /VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2