[Fechar]

Últimas notícias

UEL e outras universidades precisam ser valorizadas, são patrimônio do Paraná, Diz Turini

As universidades estaduais realizam todos os anos o sonho de milhares de jovens paranaenses. São profissionais que se formam e contribuem para o desenvolvimento do Paraná. Muitos jamais teriam condições de fazer o ensino superior, a não ser pelas universidades públicas.
As universidades estaduais são um dos maiores patrimônios do Estado, com importância fundamental no progresso de todas as regiões. Produzem ciência e tecnologia, atendem a comunidade na educação, saúde e outras áreas sociais, geram riquezas e movimentam a economia dos municípios.
Como aluno e professor da Universidade Estadual de Londrina, Tercilio Turini viu como a região de Londrina se desenvolveu com a presença da UEL. Como deputado estadual, Tercilio Turini defende o fortalecimento de todas as instituições públicas mantidas pelo governo do Estado, com mais investimento, valorização dos docentes e servidores e mais vagas para os jovens paranaenses.
“As universidades estaduais contribuem bastante para o desenvolvimento do Paraná, movimentam todas as regiões e reforçam a economia dos municípios. Além disso, prestam serviços essenciais à comunidade, especialmente na educação e saúde. O HU de Londrina, por exemplo, é o maior hospital público do interior e recebe pacientes de centenas de cidade, todos atendidos pelo SUS. A relevância social do HU é incalculável”, ressalta o deputado estadual Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2