[Fechar]

Últimas notícias

Vamos intensificar ações de combate aos crimes contras as mulheres, afirma João

O governo João Arruda vai intensificar as ações de combate aos crimes contra as mulheres. A informação é do candidato a governador pelo MDB, ao participar nesta sexta-feira (28), do debate promovido pela Ric TV.

Ao responder pergunta da candidata Cida Borghetti (PP), João destacou sua atuação na Câmara Federal, como autor da Lei Maria da Penha Virtual, que combate os crimes virtuais contra as mulheres e disse que vai reforçar o trabalho no governo do Paraná.

“Comm autor da Lei Maria da Penha Virtual, trabalhei para combater os crimes contras as mulheres, crimes cometidos por machistas. E no nosso governo vamos intensificar as ações no combate ao feminicídio e contra o preconceito de gênero”, destacou João Arruda.

Entre as ações que vão acontecer no governo do Paraná, João disse que vai melhorar a estrutura para dar suporte às forças policiais e órgãos de segurança.

“Vamos colocar em prática políticas preventivas para evitar os crimes contra as mulheres. No nosso governo a Patrulha Maria da Penha vai funcionar de verdade. Faremos consórcios nos municípios ligados à política de combate ao preconceito de gênero. Também vamos estruturar as delegacias das mulheres e as delegacias de combate aos crimes cibernéticos”, concluiu João.


Governo deles não construiu nenhuma
penitenciária, lembrou João Arruda


“Governo deles (Beto Richa, Cida e Ratinho Jr) não construiu nenhuma penitenciária, nosso governo (do MDB) construiu 14. Vamos retomar a construção de penitenciária e fazer uma na Região Metropolitana para os presos provisórios”, disse João Arruda no 4º bloco do debate da RIC TV.

Ao responder a Paulo Gomes, comentarista do Cidade Alerta, João afirmou que segurança será prioridade em seu governo. Ele descartou os projetos inviáveis com usos de tecnologia importada apresentados por Ratinho Jr, e defendeu investimentos básicos como a compra de coletes a prova de bala e armamentos adequados para os policiais e uso de tecnologia local.

Também vai retomar o projeto de melhorar o vínculo dos policiais com as comunidades, através dos conselhos comunitários de segurança, e a integração entre as polícias.

Pedágio – Ao comentar resposta do candidato Rosinha (PT) sobre o pedágio, Joao Arruda lembrou que os candidatos a vice de Ratinho Jr e Cida Borghetti assinaram pedido para renovação dos atuais contratos. João votou pela proibição da renovação na Câmara dos Deputados.

João Arruda disse que vai implantar um modelo de concessão que baixe o valor do pedágio e garanta fiscalização das obrigações das concessionárias. “Em vez de indicados pelo governador, criaremos um conselho esterno de fiscalização, com o Judiciário, o Ministério Público, as associações comercias e até religiosas.

Foto: Eduardo Matysiak

Nenhum comentário

UA-102978914-2