[Fechar]

Últimas notícias

Polícia de Sertaneja prende importante contrabandista internacional que agia com estelionatários na cidade

A mulher que compunha o trio de meliantes era procurada por estelionato em estados do nordeste e consta contra ela, uma prisão por tráfico internacional de drogas.  

Na manhã de terça-feira (2), por volta das 11h , a Polícia Militar, recebeu solicitação para prestar atendimento a uma situação de estelionato na agência Banco do Brasil de Sertaneja.

Segundo o gerente do banco,  uma mulher bem vestida tentava trocar um cheque clonado da conta de um cliente, um produtor rural morador da cidade, no valor de dois mil reais.

Ao chegarem à agência bancária, a polícia constatou o fato dando voz de prisão para a pessoa de Patrícia Karla Benevides de Souza, de 31 anos de idade. Seguindo com a ocorrência os policiais conseguiram informações que a mulher não agia sozinha, pois um homem estaria dando cobertura para a suas ações. A partir dai,  seguindo buscas pela área central, a polícia abordou um veículo VW/Gol com placas de Santa Catarina, onde dois indivíduos com as mesmas características relatada na denúncia estavam em atitude suspeita.

Um deles não apresentou documentos e outro portava apenas uma carteira de identidade, que posteriormente foi verificada como sendo falsa.

Os indivíduos se apresentaram como José Alan de Oliveira de 31 anos e Lindomar Cândido de Lima de 44. A documentação do carro estava em nome de uma quarta pessoa e diante das suspeitas, todos os três foram encaminhados para a 11ª SDP em Cornélio Procópio, assumindo caso o delegado adjunto Luciano Purcino.

Na delegacia, ao verificar a ficha criminal dos elementos, os policiais encontraram um extenso histórico de passagem por crimes de recepção, fraude e estelionato em várias regiões do país, a maioria, cometidos por Patrícia Karla Benevides de Souza, incluindo falsificação de documentos no Piauí. Além de um registro de prisão em flagrante na cidade de Canto do Buriti, pelo mesmo crime que acabará de tentar cometer em Sertaneja.  A mulher ainda portava uma carteira de motorista falsa em nome de Inara Priscila Benevides, sendo a mesma autuado pela Justiça daquele estado.  Ela também é citada em crime semelhante na cidade de Cocal, no mesmo estado, quando tentou trocar um cheque no valor de três mil reais.

Os policiais de Sertaneja ainda verificaram que Patrícia, trazia consigo um passaporte com carimbos de viagens para a Espanha.   Ela ainda foi condenada no estado da Bahia por tráfico internacional de drogas, em novembro de 2013, sendo tais fatos registrados e divulgados pela imprensa nordestina.

O delegado adjunto de Cornélio Procópio Luciano Purcino(que preside o inquérito)  afirmou que Patrícia ficou dois anos presa em virtude dos crimes que cometeu e ainda responde por outros. Disse ainda que os nomes apresentados por seus comparsas podem ser falsos e uma ampla investigação esta sendo feita, visto que se trata de um grupo especializado, que agindo em várias regiões do país.
Os três implicados permaneceram detidos na delegacia, onde foram autuados por tentativa de estelionato e um deles por uso de documento falsificado.

Informações Soldado Rogério / PM Sertaneja - Via Grupo Amigos da Notícia - Reginaldo Tinti. VIA BLOG DO ODAIR MATIAS.

Nenhum comentário

UA-102978914-2