[Fechar]

Últimas notícias

MP-PR denuncia ex-diretor de Colégio Agrícola de Arapoti por desvios de R$ 195 mil

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, na manhã desta segunda-feira (29), o ex-diretor do Colégio Agrícola de Arapoti, nos Campos Gerais, Rodrigo Barros Nunes, e outras oito pessoas por suspeita de fraudes na instituição. 

Se a denúncia foi aceita pela Justiça, ele devem responder pelos crimes de organização criminosa, peculato e fraude em licitação. 

A denúncia é resultado da Operação Usurpador, deflagrada em abril deste ano, que investigava o desvio de safras plantadas no colégio agrícola da cidade desde 2015. 

De acordo com o MP, o ex-diretor coordenou o esquema que repassava parte da safra produzida no colégio em benefício de parentes, servidores e empresários da região. 

Foram constatados desvios de lavouras de soja, milho e toras de eucalipto, além de ilegalidades em licitações para a compra de insumos agrícolas, segundo o MP. 

O ex-diretor foi afastado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed) em 4 de abril, um dia depois do início das investigações. 

De acordo com a investigação, a estimativa é de que quase R$ 195 mil foram desviados da instituição de ensino, que é mantida com recursos públicos. 

O MP pede ainda a reparação dos danos financeiros causados.



FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2