[Fechar]

Últimas notícias

Pedágio é um pesadelo para o Paraná e precisa mudar, afirma Tercilio Turini

O pedágio é um pesadelo para o Paraná, com tarifas abusivas e pouquíssimas obras nas rodovias. Pesa muito no bolso dos paranaenses que viajam pelas estradas do nosso estado, encarece o custo da produção agropecuária, industrial e de outros setores empresariais, além de ser usado para negociatas e corrupção, com foi comprovado recentemente pela operação Lava Jato.
É por isso que o deputado estadual Tercilio Turini liderou o movimento para impedir a renovação das concessões, com o trabalho na Frente Parlamentar contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio. Turini esteve nas principais cidades do Paraná para mobilizar a sociedade organizada, empresários do comércio e indústria, cooperativas, produtores rurais, sindicatos, entidades, associações, igrejas e toda comunidade, alertando sobre a intenção de setores de governo de fazer um acordo de compadres com as concessionárias.
As audiências públicas reuniram milhares de lideranças e cidadãos, que deram respaldo para o movimento contra a renovação do pedágio. Como deputado estadual, Tercilio Turini vai seguir em frente nesta luta e precisa do apoio de todos os paranaenses. “Queremos uma nova licitação, com tarifas bem mais baratas e as obras que os paranaenses merecem nas rodovias. Chega de pedágio que só é bom para as concessionárias e que prejudica toda a população”, afirma Tercilio Turini.
Ele ressalta também que vai exigir do próximo governo o cumprimento da lei, de sua autoria, que determina a implantação do Pedagiômetro nas 27 praças de pedágio do Paraná. “A lei existe, foi aprovada em 2016 e o governo não cumpriu. O Pedagiômetro é fundamental para a população saber quantos veículos passam nas praças de pedágio e quanto as concessionárias arrecadam. É um direito do cidadão ter acesso a essas informações, é um instrumento para fiscalizar as concessionárias que tanto lucram com o pedágio”, diz Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2