[Fechar]

Últimas notícias

PEDÁGIOS - Decisão da Justiça é fundamental para corrigir exageros e garantir as obras, Diz Dep Turini

Para o deputado estadual Tercilio Turini (PPS), a decisão da Justiça é fundamental neste momento. "Não só para corrigir os exageros, que são muitos, mas também para determinar a construção do Contorno Norte de Londrina." "Quando foi feita a concessão há 21 anos, a praça de pedágio não seria em Jacarezinho, mas sim em Cambará. No entanto, a concessionária junto com o governo da época mudaram várias ações que tramitaram na ocasião. Em função disso, infelizmente, muitos anos depois vem o juiz corrigir uma coisa errada que foi feita em relação aos pedágios ao longo dos anos. E mesmo com a redução de 26,75% ainda é um valor muito alto. Essa questão é o maior imbróglio que nós temos. O que era um sonho há 21 anos, se tornou um grande pesadelo", explica o deputado.

"Na ocasião, várias obras que estavam previstas no início da concessão foram jogadas para o fim, que foi o caso do Contorno Norte de Londrina, que esperávamos a construção nos primeiros cinco anos da concessão. Mas somente agora a Justiça corrigiu. E embora seja uma decisão liminar, esperamos que não tenha nenhum juiz em segunda instância que derrube a liminar para que possamos assistir a construção do contorno e a duplicação da BR-376", ressalta. "Até porque esse pedágio de valor alto impede que empresas se instalem na região Norte do Paraná", acrescenta.

Além disso, Turini encaminhou um pedido de informações para a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná) questionando se haverá reajuste das tarifas de pedágio a partir de 1º de dezembro deste ano, como já ocorreu em outros anos. No entanto, conforme o deputado, após três semanas do pedido, ainda não obteve retorno.


Fernanda Circhia Reportagem Local(Na Folha de Londrina)

Nenhum comentário

UA-102978914-2