[Fechar]

Últimas notícias

'Tanque de guerra' bate em poste e faz estrago em PG

Fios de alta tensão caíram sobre blindado do Exército Brasileiro após batida contra poste na região da Colônia Dona Luiza


Um acidente envolvendo um blindado do Exército Brasileiro se envolveu num acidente na manhã desta quinta-feira (7) na rua Júlia Lopes, perto do bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O blindado bateu contra um poste e os cabos de alta tensão caíram sobre o veículo. Apesar do susto, não há registro de feridos. A princípio, o manche do equipamento travou e o condutor não conseguiu manter o veículo sobre a pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento no local, e foi acionado o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar para controlar o fluxo de veículos no local do acidente. A Copel também enviou equipes de manutenção até o local para remover os cabos e evitar acidentes com eletricidade.


ATUALIZADO ÀS 11h25:

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) emitiu nota informando que "em um deslocamento administrativo de retorno do 3º Regimento de Carros de Combate para o batalhão, na Rua Padre Anchieta, em uma formação de comboio militar , com escolta da Polícia do Exército, um dos blindados M113BR, por possível falha mecânica, veio a colidir com um poste da rede elétrica".
O comunicado aponta ainda que "o comboio circulava dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Exército Brasileiro, respeitando os limites de velocidade e de distância regulamentares, cuja observância contribuiu para minimizar as consequências". O comando do batalhão está instaurando um procedimento de investigação técnica para apurar as causas. "Informamos que não houve vítimas nem feridos, restando apenas danos materiais", completa a nota enviada pelo 13º BIB.


Matéria e fotos: Portal aRede

Nenhum comentário

UA-102978914-2