[Fechar]

Últimas notícias

Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Praia do Espírito Santo

O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB) foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) na Praia do Canto, em Vitória, capital capixaba.

 O crime tem características de execução e, segundo informações iniciais da Polícia Militar, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com um sobrinho do ex-governador, ouvido pela imprensa local, o emedebista vivia na Ilha do Frade, mas que ia constantemente ao local onde foi assassinado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública já teria prendido o suspeito do crime, mas ele não teve sua identidade divulgada.

Governador e senador

Gerson Camata tinha 77 anos e era natural de Castelo (ES). Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) como radialista antes de entrar para a política.

 Governou o Espírito Santo entre 1983 e 1986, e antes disso havia sido deputado federal, estadual e vereador de Vitória.

Entre 1987 e 2011, exerceu mandatos consecutivos como senador. Era casado com a a ex-candidata a vice-presidente da República e ex-deputada federal Rita Camata. O ex-governador deixa dois filhos.

FONTE - BLOG DO TIÃO LUCENA

Nenhum comentário

UA-102978914-2