[Fechar]

Últimas notícias

Novo secretário de Segurança Pública anuncia comando da PM e da Civil para a gestão Ratinho Júnior

Da esquerda para a direita: Coronel Péricles de Mato, Delegado Silvo Rockembach, General Luis Carbonell e Major Welby Sales — Foto: Rodrigo Felix
O General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, novo secretário de Segurança Pública anunciado pelo governo Ratinho Júnior (PSD), informou, nesta sexta-feira (30), que Silvio Jacob Rockembach será o delegado-geral da Polícia Civil, e o coronel Péricles de Mato assumirá o comando geral da Polícia Militar (PM).
Carbonell também anunciou que o major Welby Pereira Sales será o chefe do gabinete militar da Governadoria.
Aos escolher os novos comandantes, o general disse que seguiu a orientação de Ratinho e que a decisão foi baseada na avaliação da capacidade profissional, na análise do currículo e do conhecimento das atividades de cada um em suas áreas de atuação.
Carbonell disse ainda que o trabalho de todos estará baseado na integração entre as forças e no uso intensivo de inteligência estratégica.

Perfil dos novos comandantes

Silvio Jacob Rockembach é delegado de polícia desde 2002. Ele é formado em direito e pós-graduado em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG-MD).
Rockembach foi delegado operacional do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) por quase 10 anos. Ele também atuou como coordenador da Divisão de Operações de Inteligência do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).
O coronel Périceles de Matos ingressou na Polícia Milita como cadete, em 1986. Ele foi declarado aspirante à oficial em dezembro de 1988. Em 2012, foi promovido ao posto de coronel.
Entre as especializações de Matos estão cursos de especialização SWAT/GATE, curso de explosivos na Geominas e curso de ações táticas de policiamento de choque no estado da Virgínia (EUA).
O major Welby Pereira Sales é o atual chefe de planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) e anteriormente foi diretor de inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná. Sales é graduado em Direito pela PUC e oficial formado pela Academia Policial Militar do Guatupê. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2