[Fechar]

Últimas notícias

CAMPEONATO PARANAENSE 2019 - A bola vai rolar!

A primeira rodada do Campeonato Paranaense Profissional da Primeira Divisão de 2019 terá início nos dias 19 e 20 de janeiro, conforme calendário nacional estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A disputa deste ano será a mesma do ano passado, dividida em duas taças, com a diferença de que em 2019 homenageiam outras personalidades. Elas se chamarão Taça Barcímio Sicupira Júnior e Taça Dirceu Krüger. No ano passado, os homenageados foram Dionísio Filho (Djonga) e Caio Júnior.

O campeonato é disputado por 12 clubes - os 10 melhores classificados na edição de 2018 e os dois que subiram da segunda divisão de 2018.

Clique para abrir
Clique para abrir


Na Taça Barcímio Sicupira Júnior, os times do Grupo A jogam contra as equipes do Grupo B em seis rodadas. As chaves foram definidas conforme a classificação na última edição do campeonato. No grupo A estão Athletico, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Operário. No B, Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR. Os quatro times com maior pontuação se classificam para as semifinais, em jogo único. Os dois vencedores disputam a final.

LEIA TAMBÉM:
- LEC e Athletico jogam reformulados

Na Taça Dirceu Krüger, os times se enfrentam dentro de seus grupos. Todos os clubes iniciam a fase com 0 (zero) ponto e jogarão entre si, em cinco rodadas, dentro do próprio grupo, em turno único. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final.

Caso o mesmo clube vença as duas taças, será declarado campeão estadual. No entanto, em caso de dois vencedores diferentes, haverá a disputa da final do campeonato. As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril.

A partida de abertura da competição será realizada no dia 19 (sábado), com o atual campeão Athletico recebendo o Cascavel CR, que subiu recentemente para a elite do futebol paranaense.


LONDRINA

O Londrina estreia no dia 20 (domingo), contra o Cianorte. A partida começa às 17 horas e será realizada no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O Tubarão jogará diante de sua torcida nesta edição pela primeira vez somente no dia 27 (domingo), contra o FC Cascavel, às 17 horas, no estádio do Café, em partida válida pela terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

Nesta fase o time também joga em casa contra o Rio Branco no dia 30/1 (20h); e o Paraná Clube em 10/2 (17 horas). O Tubarão também terá duelos fora de casa contra o Cascavel no dia 24/1 (20 horas); e o Coritiba no dia 3/2 (17 horas).

Na Taça Dirceu Krüger, o LEC estreia fora de casa contra o Operário dia 2/3 (16h30). O time enfrenta o Foz do Iguaçu no estádio do Café no dia 17 (16 horas). Já o clássico contra o Maringá será realizado no estádio Willie Davids no dia 20/3 (20 horas). Quatro dias depois, no dia 24/3 (16h), o time enfrenta o Toledo, no estádio municipal 14 de dezembro. O confronto contra o Athletico-PR será no dia 31/3 (16h), no estádio do Café.

Vitor Ogawa/Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2