[Fechar]

Últimas notícias

Basquete estreia na Liga Ouro sonhando alto

Com seis reforços, time pé-vermelho larga na competição diante do Blumenau (SC)

O Londrina Unicesumar Basketball estreia nesta quarta-feira (13) na Liga Ouro, com o objetivo de superar a campanha da última temporada, quando foi o terceiro colocado. O primeiro desafio será diante do Blumenau (SC), às 19h30, no Moringão.

Grande surpresa em 2018, o time londrinense espera mais dificuldades este ano, com uma competição mais equilibrada. "Acredito que não teremos equipes tão acima das demais como tivemos no ano passado, com o Corinthians e o São José. Por outro lado, também não teremos times tão fracos como alguns em 2018", afirmou o técnico Bruno Lopes. "Vai ser uma disputa bem mais igual."

Apesar da expectativa de um torneio mais difícil, o treinador londrinense é ambicioso e quer ir mais longe em 2019. "Não é porque fomos surpresa no ano passado que não queremos melhorar agora. Temos um elenco mais forte e uma melhor estrutura. Os outros times também melhoraram, mas a nossa meta é chegar à final", apontou Lopes.

O Londrina teve quatro semanas de preparação e contratou seis reforços: o armador argentino Stefano, o também armador João Camargo, os alas Aquiles e Christian Panunzio e os pivôs Léo Bispo e Walisson. O elenco conta ainda com seis remanescentes e três garotos da base. O único desfalque é o ala/pivô Irving, com uma lesão no tornozelo.

A Liga Ouro terá a participação de oito clubes: os paranaenses Londrina, Campo Mourão e Pato Branco, os paulistas São Paulo e Rio Claro, Blumenau (SC), Cerrado (DF) e Unifacisa (PB). Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e as seis melhores avançam para os play-offs. Os dois primeiros colocados vão direto para a semifinal, enquanto os outros quatro disputam as outras duas vagas. O campeão garante vaga na próxima edição do NBB (Novo Basquete Brasil), a elite do basquete brasileiro.

"Em um primeiro momento, o Rio Claro entra como o favorito. Tem também o Campo Mourão, que caiu no NBB, além do São Paulo, que tem uma camisa muito forte", ressaltou Bruno Lopes. Os ingressos para a estreia do Londrina Basketball custam R$ 10 e a meia-entrada, R$ 5.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2