[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Coritiba e Londrina fazem duelo de líderes no Couto Pereira

Animado e desgastado, o Londrina encara o Coritiba neste sábado (2) e quer manter a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense. O jogo, que vale pela quinta rodada do primeiro turno, começa às 20 horas, no Couto Pereira.

Após a vitória diante do Rio Branco, o LEC chegou aos sete pontos e voltou à zona de classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Faltando dois jogos para o fim do turno - na última rodada o time recebe o Paraná Clube -, o Alviceleste sabe que precisa pontuar na capital.

Mas terá pela frente um adversário também embalado, depois de ganhar o Atletiba na casa do rival. O Coxa é o primeiro colocado do grupo B, com oito pontos, e ainda não perdeu no Estadual. "É um time com quem temos que ter cuidados, mas não vamos deixar de trabalhar e correr. Sempre o próximo jogo é o mais importante, por isso temos que nos concentrar apenas no Coritiba", frisou o zagueiro Augusto, que será mantido entre os titulares. Na Série B do ano passado, o Londrina venceu os dois confrontos diante do Coritiba.

Em razão da maratona de jogos neste início de temporada - será a quinta partida do LEC em 14 dias -, o técnico Alemão se preocupa com o desgaste físico de alguns atletas. Em razão disso, o treinador manterá o rodízio na zaga. Silvio será poupado e Marcondes, que não jogou no meio de semana, volta ao time titular. "Acredito que este revezamento é bom para todo mundo. O time tem correspondido bem às mudanças e espero contribuir mais uma vez", apontou Augusto, que fará o segundo jogo seguido como titular.

Além da zaga, o treinador pode fazer alterações no meio-campo. Um dos destaques neste início de competição, Matheus Bianqui pode ganhar a posição do armador Marcinho. "Estou vivendo um momento iluminado na minha vida. Agradeço pelas oportunidades que tenho recebido, estou trabalhando firme e graças a Deus estou sendo coroado", afirmou a jovem revelação alviceleste, que já marcou dois gols no Paranaense, incluindo o que garantiu a vitória na última rodada.

O capitão Germano também será poupado e não viajou para Curitiba. As opções para a sua vaga são Pedro Cacho e Junior Ramos. No ataque, ainda sem poder contar com Luidy, com uma lesão na coxa, Alemão vai repetir a formação da última partida, com Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira.

Apesar da invencibilidade, o Coritiba ainda não ganhou em casa no Estadual - foram dois empates, com Maringá e Toledo. O técnico Argel Fucks tem um desfalque certo para o duelo de sábado. O volante João Vítor foi expulso no Atletiba e será substituído por Matheus Bueno. Já o lateral Sávio, lesionado no jogo da Arena da Baixada, se recuperou e encara o Londrina.

EM CURITIBA

Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Kady, Giovanni e Iago; Igor Jesus. Técnico: Argel Fucks

Londrina
Alan; Matheuzinho, Augusto, Marcondes e Felipe; Romulo, Pedro Cacho (Junior Ramos) e Marcinho (Matheus Bianqui); Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Árbitro: Rafael Traci
Estádio: Couto Pereira
Horário: 20 horas de sábado


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2