[Fechar]

Últimas notícias

Governo do Paraná tem mais de 500 vagas para estágio remunerado

O Governo do Paraná tem mais de 500 vagas para estágio remunerado. As oportunidades são estudantes para os níveis médio, técnico e superior e estão distribuídas entre 81 órgãos, em várias cidades do estado. 

O número é desta quarta-feira (6), e a oferta varia diariamente, porque depende da necessidade de cada um dos órgãos. As vagas são para universidades, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Departamento de Trânsito (Detran), por exemplo. 

Os interessados em uma das vagas podem se cadastrar na Central de Estágios, pela internet. Depois, uma senha será enviada para o e-mail do candidato, que poderá se inscrever nas vagas pretendidas.
As vagas são divulgadas pelo período mínimo de três dias, conforme a legislação, que também prevê que a seleção é feita diretamente pelos órgãos que ofertam as vagas.

Carga horária e bolsa-auxílio

Os alunos de nível médio podem cumprir carga horária de até 20 horas semanais. Já os estudantes de níveis técnico e superior podem estagiar até 30 horas por semana. 

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 5,29/hora para quem está no nível superior, e de R$ 4,11/hora para os outros estudantes. Estagiários do Poder Executivo recebem vale-transporte e, em alguns órgãos que não são da administração direta, também é fornecido o vale-alimentação. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2