[Fechar]

Últimas notícias

Renato de Lima Castro recomenda que prefeito de Rolândia exonere filha de juiz

O promotor de justiça Renato de Lima Castro, do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e Combate a Improbidade Administrativa (GEPATRIA), encaminhou nesta quarta-feira (20) uma recomendação administrativa ao prefeito de Rolândia Luiz Francisconi Neto. A orientação é para que o prefeito exonere a servidora comissionada Caroline Nadi Ludovico, diretora do SINE e o servidor comissionado Odivaldo Moreno Alves, secretário municipal de infraestrutura.

Caroline Nadi Ludovico é filha do juiz Criminal de Rolândia Alberto José Ludovico. Segundo o promotor isso gera um “indisfarçável conflito de interesse pessoal”, já que o juiz exerceria a função de fiscalização e decisão de medidas acautelatórias nos processos relacionados a Operação Patrocínio, que investiga Francisconi por suposto esquema criminoso de fraudes de licitações. Além da exoneração de Caroline o promotor recomenda que o juiz se abstenha de atuar em processos da operação.

Odivaldo Moreno Alves é tio do vereador Irineu de Paula, o que para o promotor configura transnepotismo, materializando troca de favores entre os poderes.

O promotor deu prazo de 15 dias para que os pedidos sejam atendidos. Caso a recomendação não seja atendida deve sujeitar o prefeito, vereador, magistrado e os comissionados a responsabilidade por prática de ato de improbidade administrativa.

Nós tentamos contato com o magistrado, o prefeito e o vereador citados pelo MP, mas não obtivemos sucesso.

FONTE - TAROBÁNEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2