[Fechar]

Últimas notícias

Subsídio ao transporte não pode ficar restrito a Curitiba, diz Tercilio

O subsídio de R$ 150 milhões do Governo do Estado ao transporte coletivo de Curitiba precisa ser melhor discutido porque é a população paranaense quem está pagando e outras grandes regiões metropolitanas também devem ser beneficiadas. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini, que já solicitou ao líder governista Hussein Bakri para levar essa preocupação à equipe do governador Ratinho Junior.
Como o governo já vem subsidiando o transporte na capital há alguns anos, Tercilio propõe que seja apresentado projeto de lei na Assembleia Legislativa, por iniciativa do governo, para estender o benefício a Londrina, Maringá e outros polos regionais. “Moradores dessas cidades também pagam caro pela tarifa de ônibus e o subsídio pode contribuir para reduzir o valor”, diz o deputado de Londrina. “O recurso aplicado é de todo o Paraná. Não me parece justo que seja destinado somente para a capital”, afirma.
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL - Tercilio Turini aprovou na Assembleia Legislativa requerimento ao governo solicitando melhorias nos pontos de ônibus do transporte intermunicipal. “Milhares de pessoas de municípios próximos se deslocam a Londrina diariamente para trabalhar, estudar, tratar da saúde, ir ao comércio ou passear. A maioria embarca e desembarca na área central, em pontos sem a mínima estrutura de proteção, inseguros e mal iluminados”, aponta o deputado.
Ele destaca que o ideal é a construção de um terminal intermunicipal, o que inclusive permitirá a integração do transporte da Região Metropolitana. “Como essa é uma solução a médio e longo prazos, pedimos medidas urgentes para garantir segurança e conforto aos usuários do transporte metropolitano”, informa. Tercilio lembra que há pelo menos seis anos vem cobrando uma ação do governo.

Nenhum comentário

UA-102978914-2