[Fechar]

Últimas notícias

Após tragédia de Suzano (SP), escolas de Londrina terão policiais militares da reserva

Pelo menos 100 escolas estaduais de Londrina, Região Metropolitana de Curitiba e Foz do Iguaçu, terão policiais militares da reserva. O programa-piloto, denominado Escola Segura, vai durar aproximadamente 150 dias e envolverá 200 policiais voluntários. Existe a possibilidade de ampliação de escolas futuramente.

Ainda não há os nomes das unidades que serão contempladas. As atividades começam em abril após seleção dos profissionais que passarão por requalificação.  O Governo do Estado tem a previsão de investir aproximadamente R$ 5 milhões com o pagamento de diárias aos soldados, além da aquisição de armas, coletes e demais equipamentos de segurança para os policiais.

Seleção 
 
A decisão de contar com um policial na unidade deverá ser da direção da escola, em conjunto com a comunidade escolar. A Secretaria da Educação fará a seleção das escolas que aderirem ao projeto. Entre os critérios técnicos de escolha estão localização, índice de criminalidade, número de estudantes matriculados e funcionamento em três turnos.

Mais militares serão convocados a medida em que o projeto for expandido. Além da presença física do policial, haverá o suporte de unidades móveis da PM e integração com o serviço de inteligência da área de segurança. O Escola Segura foi lançado na manhã desta sexta-feira (15) em Curitiba. O governador Ratinho Junior (PSD)  afirmou que a tragédia da escola de Suzano, em São Paulo, antecipou o lançamento do programa, previsto para o fim de maio.

Com AEN

Nenhum comentário

UA-102978914-2