[Fechar]

Últimas notícias

Deputados pedem apoio à procuradora para instalação do Pedagiômetro

Os deputados Tercilio Turini (PPS), Evandro Araújo (PSC) e Marcio Pacheco (PDT) pediram à Procuradoria Geral do Estado do Paraná apoio para o cumprimento da lei estadual que cria o Pedagiômetro nas rodovias do Anel de Integração, com a instalação de equipamentos para informar em tempo real o número de veículos que passam nas 27 praças de pedágio e quanto as seis concessionárias arrecadam. A legislação está vigente desde 2016 e até agora não foi cumprida.
Em audiência segunda-feira (dia 25) com a procuradora Daniela de Souza Gonçalves, que atua no gabinete da chefe da Procuradoria Geral, Letícia Ferreira da Silva, os três deputados enfatizaram a importância das investigações sobre o pedágio no Paraná. Relataram algumas de suas ações na legislatura anterior, como o trabalho da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos, que mobilizou a sociedade organizada e a população em diversas cidades paranaenses, impedindo a renovação das concessões.
Tercilio Turini, Evandro Araújo e Marcio Pacheco informaram à Procuradora que tramita na Assembleia Legislativa a proposta de criação da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras do Anel de Integração, para verificar o cumprimento dos contratos que terminam em 2021. A proposição articulada pelos três parlamentares teve o apoio de mais 28 deputados.
A procuradora Daniela de Souza Gonçalves agradeceu o apoio, comentou sobre o avanço das investigações e informou sobre a possibilidade de novas ações serem desencadeadas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2