[Fechar]

Últimas notícias

Sapopema quer sinalizar atrações turísticas e criar parque ambiental

O prefeito de Sapopema, Paulinho Branco (PPS), encaminhou nesta quarta-feira, 13, ao secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, o projeto de sinalização turística da cidade que nos últimos anos se tornou um roteiro de visitação para o turismo de aventura.

“Recebemos uma média de de 300 a 400 turistas por final de semana e temos mais de 40 pontos turísticos. A cidade precisa ser sinalizada e divulgar mais seus atrativos”, disse o prefeito após a audiência com o secretário em Curitiba.

O valor do investimento, segundo o prefeito, é de R$ 200 mil. O município também pediu apoio para a impressão do mapa turístico de Sapopema e na criação de um parque ambiental urbano. “Teremos um espaço na ExpoLondrina, que será realizada de 5 a 14 de abril, e é importante termos material de divulgação dos atrativos como o Pico do Agudo e o Salto das Orquídeas, um conjunto de três cachoeiras. A visitação cresce e hoje está na casa de 10,5 mil por ano. Queremos aumentar”, disse Paulinho Branco.

O Parque Ambiental também já tem seu projeto pronto em uma área urbana de dois alqueires (50 mil metros quadrados) e que prevê ainda a implantação de concha acústica, pista de caminhada, um lago e um série de equipamentos. “Será uma grande obra que vai atender os moradores da nossa cidade. O secretário Marcio Nunes foi muito receptivo, gostou dos nossos projetos que agora serão analisados pela equipe técnica da secretaria”, disse o prefeito Paulinho Branco.

FONTE -omandato.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2