[Fechar]

Últimas notícias

Toninho Wandscheer e outros 12 líderes declaram apoio à Reforma da Previdência, com modificações

Nesta terça-feira (26), o deputado federal do Paraná, Toninho Wandscheer, líder do PROS, participou junto a outros 12 líderes, de ato na Câmara dos Deputados, a favor da Reforma da Previdência. Eles divulgaram uma nota em apoio à aprovação da Reforma, mas defenderam modificações no texto enviado pelo Governo.

Os líderes se manifestaram contra as mudanças propostas pelo Palácio do Planalto para o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos de baixa renda, e a aposentadoria rural. Considerada a principal medida para ajustar as contas públicas, a Reforma da Previdência mexe nas regras de aposentadoria para a iniciativa privada e o funcionalismo público. “Não podemos sacrificar quem mais precisa”, disse o deputado.

Os 13 líderes que integraram o ato representam os seguintes partidos: PSDB, DEM, PP, PR, PRB, PSD, PTB, SD, MDB, Podemos, Cidadania, PROS e Patriota. Em nota, justificaram que “qualquer reforma previdenciária deve ter como princípios maiores a proteção aos mais pobres e mais vulneráveis”.

Líder do Pros
Segundo Wandscheer, não há questão fechada dentro da Bancada do PROS. “Respeitamos o voto e a independência de cada parlamentar, mas as discussões sobre o tema estão avançadas”, declarou o deputado.

O parlamentar frisa ainda, que a Reforma da Previdência é extremamente necessária. “Nós ficamos muito tempo sem fazer um cálculo de quanto recurso será necessário para fazer frente aos aposentados e aqueles que ainda vão se aposentar. Temos que entender que o Brasil precisa desta reforma, não no sentido de penalizar os mais pobres, mas de penalizar aqueles que recebem aposentadoria altas em detrimento aos trabalhadores que recebem um salário mínimo. Então, a Casa vai trabalhar neste projeto e fazer aquilo que é melhor para o cidadão brasileiro”, defendeu o líder do Pros.

Nenhum comentário

UA-102978914-2