[Fechar]

Últimas notícias

Vereador renuncia à presidência da Câmara de Rolândia após vazamento de vídeo íntimo

O vereador Eugênio Serpeloni (PSD) renunciou, nesta terça-feira (26), à presidência da Câmara de Rolândia, no norte do Paraná, depois do vazamento de um vídeo com imagens íntimas em que ele aparece sozinho.
Na segunda-feira (25), foi rejeitado um pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) por quebra de decoro parlamentar, que poderia levar à cassação do parlamentar.
Em comunicado oficial, divulgado por meio da página de Serpeloni no Facebook, ele diz que o vídeo foi gravado em “momento íntimo pessoal" e que ele não autorizou o compartilhamento das imagens. No texto, o vereador diz ainda que deve um pedido de perdão à família dele. Veja a nota completa no fim da reportagem.
Segundo a Câmara de Rolândia, o pedido de renúncia foi protocolado por volta das 12h30 desta terça. O vice-presidente João Salvador dos Santos (PSC) havia despachado no início da tarde, confirmando o recebimento do pedido de renúncia, e deve convocar novas eleições para a presidência ainda nesta terça-feira, conforme o departamento Jurídico do Legislativo.
A votação deve ser realizada na próxima sessão do Legislativo, na segunda-feira (1º), e os interessados em concorrer ao cargo têm até 72h antes das eleições para protocolar a intenção de candidatura.
Quem foi eleito para a presidência da Câmara deve ficar no cargo até 2020.

Pedido de cassação

Na noite de segunda foi discutido e votado o pedido de uma eleitora de Rolândia para que fosse aberta uma Comissão Processante (CP) para cassação de mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar, com pedido de afastamento dele da presidência da mesa diretora.
Como Serpeloni estava impedido de votar, foi convocado o suplente dele, Guilherme Spanguemberg (PEN), que participou da votação.
De acordo com o Legislativo, eram necessários 2/3 dos votos, ou seja, sete votos para a abertura da CP. A Câmara de Rolândia tem dez vereadores.

A representação foi rejeitada com seis fotos a favor e quatro contra a abertura da Comissão.

FONTE - G1 PR 

Nenhum comentário

UA-102978914-2