[Fechar]

Últimas notícias

Bancada Paranaense recebe Sindicato de CFCs e debate legislação de trânsito proposta pelo Governo Federal

A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), recebeu nesta terça-feira (03) o presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Paraná (SindiCFC), Justino Rodrigues da Fonseca e representantes de autoescolas, para ouvir demandas em relação às novas mudanças no processo de habilitação, propostas pelo Governo Federal.

O SindiCFC solicitou apoio da Bancada, para que intermedie reunião junto ao Ministério da Infraestrutura e ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que seja possível a participação da sociedade civil organizada, nas discussões técnicas, que o Contran irá realizar sobre as mudanças na legislação de trânsito.

Ao ouvir os apelos das autoescolas, Wandscheer sinalizou que levará a demanda para ser discutida com todo colegiado e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Eles querem um diálogo transparente e técnico sobre as novas mudanças na legislação de trânsito. Querem que sejam ouvidos os profissionais que atuam no trânsito e na formação dos condutores antes de aprovar qualquer proposta no sistema de habilitação dos condutores de todo país”, explicou o coordenador da Bancada, deputado Toninho.

Mudanças
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cogitou que pretende ampliar a validade da CNH de cinco para dez anos, aumentar o limite de pontos de 20 para 40 para a suspensão da carteira e acabar com o fim das aulas obrigatórias com simuladores nas auto-escolas do país.
--

Nenhum comentário

UA-102978914-2