[Fechar]

Últimas notícias

RIBEIRÃO DO PINHAL incentiva empresas concedendo terrenos

Cinco empresários de Ribeirão do Pinhal receberam da administração, nesta terça-feira (23), os contratos de concessão do direito de uso de terrenos comerciais para iniciar a instalação de suas empresas. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a atuação da classe empresária local.

Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) foi aberto um processo licitatório que puderam participar pessoas jurídicas constituídas segundo a legislação vigente e cinco empresários foram selecionados para estabelecer as empresas nesses lotes. “Sabemos da grande necessidade de emprego em nossa cidade e essa é uma das medidas que estamos tomando para gerar emprego, renda e crescimento para nossa cidade. Esses empresários já têm suas empresas funcionando em nossa cidade gerando empregos e com esse apoio queremos ajudá-los a expandir seus negócios e gerar novas oportunidades”, afirmou.
Os empresários beneficiados foram Arildo Maia da Silva, Daiane Muniz da Conceição de Godoi, Jonas Lopes Paes, Wanderlei Rodrigues do Prado, Washigton Luis Vilalva. Arildo pretende desmembrar as atividades de transporte e logística, que atualmente atua em conjunto com outra empresa. Daiane que junto com o marido já atuam no ramo de esquadrias e serralheria há sete anos, agora poderão ter um espaço mais amplo. “Atualmente trabalhamos num espaço apertado e com esse terreno vamos sair do aluguel e ampliar nossas atividades”, comemora Daiane.
Jonas que trabalha no ramos de borracharia há 15 anos e a cinco no mesmo local, vai conseguir ampliar o atendimento com esse novo espaço. Wanderlei trabalha com oficina de máquinas pesadas e hidráulicas também acredita que o novo lote será um espaço mais amplo e adequado para as atividades. E Washington vai trazer o restaurante que já tem em outro ponto da cidade, onde paga aluguel, e também quer criar um espaço de apoio para caminhoneiros, como uma pousada, onde os motoristas terão um local para descansar e tomar um banho.
No ato da assinatura dos contratos o vereador Rodrigo Lanini Borges esteve presente, representando a Câmara de Vereadores, para acompanhar a finalização do processo.
Finalizando, o prefeito disse ainda que um novo processo licitatório para doação de novos lotes está sendo programada pela Prefeitura e que deverá ocorrer ainda esse ano de 2019. Além de outras alternativas que a administração está buscando para trazer novas empresas para o município.

FONTE - NP DIARIO


Nenhum comentário

UA-102978914-2