[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Justiça manda bloquear mais de R$ 6,3 milhões em bens de ex-prefeito de Goioerê e mais nove pessoas

O ex-prefeito de Goioerê, no noroeste do Paraná, Beto Costa e mais nove pessoas tiveram R$ 6.372.444,56 em bens bloqueados pela Justiça por irregularidades em um contrato de prestação de serviços de saúde na cidade.
O bloqueio é um pedido liminar do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apura irregularidades em um termo de parceria. As investigações apontam que o município firmou contrato irregular com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que disponibilizaria 43 profissionais da área da saúde, dentre eles nove médicos.
Para o MP-PR, a contratação viola a regra constitucional que prevê, nesse tipo de caso, que a contratação de servidores deve ser por concurso público. As investigações apuraram ainda que houve despesas sem a comprovação de gastos.
São investigados nesse caso o ex-prefeito, pessoas ligadas à Oscip e servidores públicos na época dos fatos. Segundo o MP-PR, as irregularidades foram constatadas nos dois mandatos de Beto Costa, que ocorreram de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.
Por telefone, o ex-prefeito que disse que seus advogados vão recorrer da decisão. Ele ainda ressaltou que não recebeu nenhuma notificação oficial da Justiça sobre o bloqueio de bens. Disse que a questão não é nova e afeta também outros prefeitos do Paraná que firmaram o mesmo convênio que a Prefeitura de Goioerê na época. Segundo Beto Costa não houve desvio de recursos públicos, a ação trata de uma forma técnica de contratação.

FONTE - G1 PR
UA-102978914-2