[Fechar]

Últimas notícias

Manifesto de estudantes contra o corte de recursos para o Ensino Superior toma as ruas da capital

Manhã de quarta-feira de clima frio em Curitiba, mas nem o tempo fechado intimidou os estudantes do Instituto Federal do Paraná e UTFPR, que saíram às ruas em protesto contra as ameaças do Ministério da Educação de cortar recursos para as instituições do ensino público no país.

O ato também reuniu professores, representantes de entidades estudantis e sindicais, União Paranaense dos Estudantes (UPE), União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Deputado Requião Filho que, no mesmo horário participava de Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa, não pode estar presente. O Ex-Senador e Ex-Governador Roberto Requião, e o Ex-Secretário da Educação do Paraná, Maurício Requião, participaram da manifestação na Praça Santos Andrade.
Requião sempre foi um entusiasta da Educação Pública e tem feito declarações diárias em suas redes sociais contra os cortes de verbas das universidades e contra a reforma da previdência.

Nas redes sociais, a hashtag #TsunamidaEducação liderou os comentários, com postagens de todo o Brasil.


Para o Deputado Requião Filho, os cortes no Ensino Superior escancaram desinteresse do Governo Federal com a Educação no país, além de ser uma medida desesperada para forçar a aprovação da reforma da previdência.

“Estão obrigando a população a deixar o futuro para depois, a desistir do sonho de estudar. Mas esta não é hora para chantagens! A Educação não pode ser adiada. E esta será sempre uma bandeira que iremos defender, porque reflete no crescimento do Brasil. Todos ganham e mantém viva a esperança de alcançarmos um futuro melhor”, declarou o parlamentar.
 Fotos: Tikinho


Nenhum comentário

UA-102978914-2