[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Militar evita fuga em massa na Cadeia Pública de Cornélio Procópio

Na tarde de terça-feira (30), por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu informações que poderia ocorrer uma fuga em massa na Cadeia Pública de Cornélio Procópio. Diante da denúncia,  equipes de Rádio Patrulha e ROTAM cercaram o mini presídio para evitar o possível sinistro.
Segundo o SGT Alves, enquanto as equipes de Rádio Patrulha faziam a segurança do local, os policiais da ROTAM encaminharam os presos para o solário, ficando a cargo dos carcereiros procederem a verificação nas celas.
A denúncia dava conta que, uma das celas já estava com o ferrolho serrado, sendo que os presos esperavam o melhor momento fuga. Durante a varredura, os agentes carcerários constataram o fato. Tal cela realmente encontrava-se com o ferrolho serrado, porém chamou a atenção, além dos vários objetos encontrados, como celulares e carregadores, foi uma tesoura de cortar vergalhões, chamada de “corta fria”, ferramenta de grande porte, que certamente os presos usariam para cortar grades e cercas para a fuga.
Todo material foi recolhido e apreendido, sendo encaminhado para a Delegacia.
A ocorrência gerou o questionamento do Comandante da Operação, SGT Carlos Alves, pois recentemente,  equipes policiais estiveram no mini presídio, onde recolheram entre outros materiais ilícitos, celulares, carregadores e até uma grande quantidade em maconha (quase meio quilo)  ficando a dúvida de como como estes objetos chegam aos presos com tamanha facilidade.

Com fotos e informações de Reginaldo Tinti / Texto Enio Trevizani Via Amigos da Notícia/VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2