[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio busca solução com governo para pontos do transporte metropolitano

Buscar uma solução para o problema dos pontos de ônibus do transporte intermunicipal na área central de Londrina, melhorando as condições de embarque e desembarque aos milhares de passageiros que se deslocam dos municípios da região metropolitana. O deputado estadual Tercilio Turini propôs um trabalho conjunto à coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil, Sandra Moya, que representa o Governo do Estado.
O deputado esteve nesta sexta-feira de manhã na sede da Coordenadoria da Região Metropolitana, no Jardim Botânico de Londrina, e relatou à Sandra Moya que há mais de cinco anos pede ao governo a instalação de novos abrigos e reforço na iluminação na Avenida Leste-Oeste, para reduzir riscos. “É lamentável a situação atual, com os usuários do transporte expostos ao sol, chuva, ventos e outras adversidades, ou seja, nas calçadas sem qualquer proteção”, afirmou Tercilio Turini.
Ele ressaltou que o ideal é a construção de um terminal metropolitano. “Como é um projeto de longo prazo, insisto que é preciso uma medida urgente para acolher as pessoas com dignidade”, disse. Tercilio encaminhou no final de fevereiro ao governo estadual mais um requerimento solicitando uma ação emergencial. “Entreguei à Sandra Moya uma cópia do documento. Ela informou que também está empenhada em encontrar uma solução, o que é muito bom”, destacou o deputado.
Uma das alternativas é verificar junto à Prefeitura de Londrina a possibilidade de utilizar uma parte da área de embarque e desembarque no piso inferior do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, garantindo mais segurança e conforto aos passageiros dos ônibus metropolitanos. A coordenadora Sandra Moya vai iniciar contatos para verificar a viabilidade da proposta.
 

Nenhum comentário

UA-102978914-2