[Fechar]

Últimas notícias

“Apoio à unificação das eleições não é unânime na Bancada Paranaense”, diz Wandscheer

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) esteve reunido com a Bancada Paranaense nesta terça-feira (04), em encontro promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Confederação Nacional de Municípios (CNN).
No encontro, que reuniu cerca de 100 prefeitos paranaenses, foram tratados de diversas demandas do Estado. O assunto de maior destaque foi a PEC 376/2009 que unifica as eleições. A proposta pode prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores.
Wandscheer, que coordena a Bancada Paranaense em Brasília, disse que não houve consenso do colegiado para apoiar a proposta. “Foi um momento oportuno para discutir e analisar a matéria. Porém, a Bancada não chegou a uma decisão unânime sobre a PEC que unifica as eleições no país”, explicou o deputado.
TramitaçãoA PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, passará por Comissão Especial e só depois vai ao Plenário.
Outros assuntosDurante o encontro, a AMP, a CNN e a Bancada Paranaense também discutiram a cessão onerosa do pré-sal (com a distribuição de receitas do governo federal para os municípios); encontro de contas da Previdência Social (entre a União e os Municípios); os repasses de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário

UA-102978914-2