[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ: Primeira rodada dos JAPS terá 24 partidas de cinco modalidades

Está tudo pronto para o início dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – fase regional de Assaí. A primeira rodada começa na tarde desta sexta-feira, dia 5. Os últimos detalhes da organização da competição de futebol foram definidos no final da tarde desta quinta-feira, em reunião entre a Comissão Central Organizadora, Tribunal Especial de Justiça Desportiva (TEJD) e equipe de arbitragem. Nos quatro dias de jogos da primeira etapa dos JAPS serão disputadas 74 partidas de cinco modalidades coletivas diferentes: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol.

Reunião entre integrantes da CCO, TEJD e Arbitragem definiu as últimas orientações para o início das competições, que será no futebol, entre Cornélio Procópio e Carlópolis


Ao todo, 23 municípios vão disputar a fase regional dos JAPS. Eles serão representados por 61 equipes esportivas. Uraí é o município que tem a maior delegação: 111 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos. Cornélio Procópio tem 108 pessoas inscritas no total. Futsal é a modalidade que mais vezes dividirá as quadras. Serão 36 partidas em três espaços diferentes.

O basquetebol tem quatro equipes inscritas na fase regional. A modalidade será disputada em Cornélio Procópio, no Ginásio de Esportes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Disputam o título regional quatro equipes masculinas dos municípios de Assaí, Jacarezinho, Figueira e Cornélio Procópio.

No futebol são dez equipes inscritas. Ao todo, serão 12 partidas entre as equipes de Assaí, Jacarezinho, Abatiá e Nova Fátima; Santa Mariana, Itambaracá e Uraí; e Rancho Alegre, Carlópolis e Cornélio Procópio, todas no masculino.

No futsal, as disputas serão no masculino e feminino, num total de 24 equipes inscritas. Ao todo, serão 36 partidas disputadas. Pelo feminino, disputam o título as equipes de Jacarezinho, Santa Mariana, Andirá e Bandeirantes; e Itambaracá, Santo Antônio da Platina, Santa Amélia e Cornélio Procópio. Pelo masculino, as equipes representam os municípios de Assaí, Santa Amélia, Bandeirantes e Siqueira Campos; Santo Antônio da Platina, Rancho Alegre, Cornélio Procópio e Santa Mariana; Joaquim Távora, Congonhinhas, São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão; e Ribeirão Claro, Jacarezinho, Quatiguá e Uraí.

No handebol, duas equipes femininas e quatro masculinas disputam os títulos. Bandeirantes e Uraí têm equipes inscritas nas duas categorias. No masculino, as equipes que completam o grupo são Cornélio Procópio e Ribeirão do Pinhal.

Com um total de 12 equipes inscritas no voleibol, Siqueira Campos é o único município que vai disputar nas duas categorias. No feminino, as equipes inscritas são Assaí, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal e Siqueira Campos. No masculino, a disputa será entre os atletas de Uraí, Santo Antônio da Platina, Figueira e Joaquim Távora; e Quatiguá, Cornélio Procópio, Nova Fátima e Siqueira Campos.

A primeira partida da fase regional de Assaí, do 62º Jogos Abertos do Paraná será no futebol, com o embate entre as equipes de Cornélio Procópio e Carlópolis. A última também será no futebol. Domingo, às 15hs15, Carlópolis faz a última partida da fase regional, quando enfrenta, no campo, Ribeirão do Pinhal. Portanto, Carlópolis abre e fecha a primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que promete trazer muita emoção nos próximos quatro dias, em Assaí.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Assaí. Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192

Nenhum comentário

UA-102978914-2