[Fechar]

Últimas notícias

Disputa aberta em Londrina

Boca Aberta, Marcelo Belinati, Alexandre Kireeff, Tiago Amaral, Alex Canziani e Felipe Barros são alguns dos nomes mais lembrados quando a pergunta é : Quem será o futuro prefeito de Londrina?
O deputado federal Emerson Petriv lidera pesquisas de opinião acompanhado do ex-prefeito Alexandre Kireeff, que tem dito que está focado nos negócios e descarta a hipótese de ser candidato.
Já o prefeito Marcelo Belinati – que não admite ser candidato a reeleição -bancou um desgaste muito grande com o aumento do IPTU no primeiro ano de sua gestão, no entanto, os indicadores de sua aprovação estão aumentando. Informações da Tarobanews.com
Alguns analistas políticos entendem que a aprovação de Marcelo Belinati tende a crescer na medida em que as obras que estão em andamento serem concluídas. É preciso lembrar também que Boca Aberta tem forte apoio popular e adotou como estratégia bater nos próprios políticos. Suas investidas em devolução de recursos como auxílio mudança e doações para hospital do Câncer surtem efeito. Também foi notícia nacional, quando entregou ao Ministro Sérgio Moro o troféu da Champions League.
Com essa postura, Boca Aberta não terá uma aliança com partidos o que não lhe renderá tempo de TV no horário eleitoral. Já o prefeito Marcelo Belinati leva vantagem nesse quesito. Ele tem vários partidos aliados por conta da costura e acomodação política que fez em sua gestão. Um exemplo disso é o ex-deputado Alex Canziani, que mesmo sem mandato, conseguiu boa votação para a filha e ainda comanda o PTB. O Partido carrega no entanto o fardo de Rony Alves denunciado na ZR 3.
Também há um movimento silencioso da sociedade organizada que busca uma terceira via para a corrida eleitoral. A cerca de 15 meses do pleito, o cidadão ainda não está focado nisso mas os políticos estão trabalhando dia a dia de olho em outubro de 2020. Por Fernando Brevilheri – Tarobanews.com.
POR FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2