[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ FAZ PALESTRAS NAS ESCOLAS SOBRE DROGAS




O Delegado de Polícia Civil da Comarca de Assaí, Felipe Akio de Souza Hirata, e o Investigador Fábio Rodrigo Príncipe, com o apoio do Agente de Cadeia Pública (Depen) Roberto Rodrigues Lourenço, realizaram diversas palestras para alunos de 6ª a 9ª séries do Colégio Conselheiro Carrão, e de séries finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio do CEEP Maria Lydia Cescato, durante o mês de junho, em Assaí.

O tema, voltado à prevenção ao uso de drogas, faz parte de uma campanha idealizada pelo Governo Estadual, cujo slogan é “Junho, Paraná Sem Drogas”, e que tem por objetivo justamente o de levar essa discussão para dentro das salas de aulas.

Os policiais falaram sobre as consequências que envolvem o uso de drogas e de como se prevenir deste mal. Para o Delegado Felipe Akio, a informação correta sobre o tema é essencial para que os jovens tirem suas dúvidas sobre drogas de maneira confiável. O Investigador complementa dizendo que a intenção destas palestras preventivas é que os adolescentes se afastem das drogas, já que são um alvo muito visado por traficantes e pessoas de má índole.

A expectativa é que a equipe da Polícia Civil continue a ir até os colégios e escolas públicas para falar mais sobre prevenção de drogas ou sobre outros temas relevantes ao comportamento dos alunos no ambiente de ensino, sendo este um trabalho preventivo e de conscientização preconizado pela gestão da Delegacia de Assaí.

Nenhum comentário

UA-102978914-2