Professor acusado de matar diretor de universidade estadual é transferido para Londrina
O ex-professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Laurindo Panucci Filho, acusado de matar o diretor do campus da instituição em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foi transferido para a unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1), na quarta-feira (3).
Sérgio Roberto Ferreira, que tinha 60 anos, morreu no fim de dezembro de 2018 depois de ser agredido por Panucci Filho. Ferreira foi agredido várias vezes com golpes de machadinha. O acusado chegou a fugir, mas foi preso em flagrante um dia depois, em Teodoro Sampaio (SP), e confessou o crime. O professor estava preso na cadeia de Cornélio Procópio desde 26 de fevereiro deste ano.
A defesa apontou que Laurindo Panucci Filho estava em condições inadequadas na cadeia de Cornélio Procópio, porque deveria estar em uma cela especial por ter curso superior. O advogado também pediu o cliente ser solto com monitoramento eletrônico ou ficasse em prisão domiciliar.
Mas, antes dessa questão ser analisada, a Justiça decidiu pela transferência para uma ala da PEL 1 onde ficam apenas presos com curso superior.
Panucci Filho é acusado de homicídio triplamente qualificado, porque usou de meio cruel, dificultou a defesa da vítima e o crime ocorreu por motivo fútil.
FONTE - G1 PR