[Fechar]

Últimas notícias

Saúde em risco! Falta de médicos prejudica atendimentos no Norte Pioneiro e causa fechamento de UTI Neonatal na Região Metropolitana de Curitiba

O Hospital Waldemar Monastier, inaugurado há  dez anos para atendimento de crianças e adolescentes em Campo Largo, e que custou 30 milhões de reais, está novamente à beira do caos. Segundo denúncias recebidas esta semana no gabinete do Deputado Requião Filho, o a UTI pediátrica acaba de fechar suas portas por falta de médicos, com previsão para ser reaberta somente em 2020.

"Foi com espanto que recebi a informação sobre o fechamento da UTI em Campo Largo. Suspender os atendimentos por falta de médicos é algo inconcebível num governo que se diz preocupado com a boa administração pública. Do contrário, apresentam problemas graves de gestão que comprometem a saúde das nossas crianças", afirmou.

Em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, os funcionários também relatam que estão com salários atrasados, há subutilização da UTI pediátrica por falta de médicos, e estaria prestes a ser fechada. Preocupado com isso, o parlamentar estará encaminhando na próxima semana dois pedidos de informações para esclarecimentos e providências ao Estado, cobrando soluções e a retomada dos atendimentos à população.


"Estamos questionando o Estado, por meio da Secretaria da Saúde e da Fundação Estatal de Atenção à Saúde - a FUNEAS, responsável pela gestão deste hospital em Campo Largo e do Norte Pioneiro, para que justifique essas falhas nos repasses dos recursos, e o porquê dessa falta de planejamento, que causou esse estrago na saúde pública paranaense".

Esta não e a primeira vez que Requião Filho cobra providências sobre falhas graves no funcionamento dos hospitais públicos paranaenses, comprometendo a realização dos atendimentos. No ano passado, o deputado denunciou o descaso com a saúde pública na tribuna da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário

UA-102978914-2