[Fechar]

Últimas notícias

Trânsito Mais Seguro da Abrabar terá ações nas principais cidades do Paraná

Fábio Aguayo, da Abrabar, em reunião com o prefeito Cezar Silvestri Filho (Guarapuava)
Foto: Divulgação
Iniciativa envolve poder público, indústria de bebidas, empresas de tecnologia e mobilidade de trânsito e de gastronomia e entretenimento

As ações de conscientização para um Trânsito Mais Seguro da Associação de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), na semana do Dia Nacional de Trânsito (25 de setembro), serão desenvolvidas nas principais cidades-pólos do Paraná. Nesta quarta-feira (7), o prefeito de Cezar Silvestri Filho confirmou apoio a iniciativa em Guarapuava.

"Nós estamos incentivando parcerias do poder público com o nosso setor, para prevenção e ações para a Semana Nacional de Trânsito", disse o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. "Na reunião, o prefeito Cezinha garantiu que Guarapuava é mais uma cidade que nos apóia e vamos apoiar em ações preventivas e de conscientização", disse.

A Abrabar vai levar este ano a campanha Trânsito Mais Seguro, antes mais reservada para Curitiba e região metropolitana, para as principais cidades do Paraná. Aguayo lembra que na última semana foi recebido pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. 

"Além de apoiar nossa campanha, vamos fazer parcerias para melhorar e aprimorar o setor em Cascavel", disse o presidente após encontro com o prefeito Leonaldo Paranhos. 

Trânsito seguro
Na primeira metade de julho, Aguayo se reuniu com os prefeitos Marcelo Belinati e Marcelo Rangel - Londrina e Ponta Grossa, respectivamente. As tratativas com Prefeitura de Foz do Iguaçu, em especial com o secretário de Turismo, Gilmar Piolla, estão bem encaminhadas, adianta o presidente da Abrabar.

O projeto da Abrabar envolve poder público, indústria de bebidas, empresas de tecnologia e mobilidade de trânsito e empreendedores de gastronomia e entretenimento. 

"A nossa ideia, de procurar os municípios, é que o cidadão, o turista, o que ele ver de campanha em Curitiba ou nas redes sociais, vai ver em Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa ... Será um padrão", disse Aguayo. "A intenção é ter um esboço para que possamos fazer uma grande ação na temporada, quando temos muitos turistas no litoral, ou na Costa Oeste do Estado", completou.

Em Curitiba, a campanha está sendo discutida com o secretário de Defesa Social, Guilherme Rangel; a Superintendente de Trânsito, Rosângela Maria Battistella; e o diretor da Escola Pública de Trânsito, Claudionor Agibert.

FONTE  RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2