[Fechar]

Últimas notícias

Criança de quatro anos é atropelada por trem, em Ponta Grossa

Um menino de quatro anos foi atropelado por um trem em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no domingo (22). O estado de saúde de Roberti Kayke é gravíssimo.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Cristiano Justos Júnior com a Thomaz Gonzaga, no bairro Boa Vista, por volta das 17h. A casa da família da criança praticamente beira a linha do trem.
O garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva do (UTI) do Hospital Universitário. De acordo com o hospital, ele teve traumatismo craniano grave.
Por enquanto, a criança não pode ser operada.

O local do acidente

O local, onde houve o acidente, não é uma área de cruzamento de pedestres, nem de veículos.
A equipe de reportagem da RPC Ponta Grossa conversou com a mãe e a tia do menino, mas elas não quiseram gravar entrevista.
As duas contaram que uma pessoa viu um menino caído e gritou por socorro. Quando elas subiram para ajudar, perceberam que era o Kayke.
A criança escapou de casa para brincar sem que a família percebesse, segundo o relato delas.

O que diz a Rumo Logística

Por meio de nota, a concessionária Rumo Logística lamentou o acidente e informou, conforme relatos, que uma criança correu em direção aos vagões e se chocou contra um trem em movimento. Devido ao tamanho da composição, o maquinista não viu o menino.
A empresa reforçou que é proibida a circulação de pessoas não autorizadas em áreas operacionais. A travessia na linha só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização.
Com relação aos procedimentos de segurança, esclarece que o maquinista sempre faz o uso da buzina quando identifica pessoas sobre a linha férrea ou qualquer circunstância de risco. A Rumo Logística esclareceu que um trem demora, em média, 500 metros para parar totalmente depois de acionado os freios de emergência, devido ao peso e tamanho da composição.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2