[Fechar]

Últimas notícias

Jovem que denunciou padre diz que passou a ser ameaçada porque religioso não aceitou fim do relacionamento

A jovem que denunciou à Polícia Civil um padre de Cambé, no norte do Paraná, disse que o religioso passou a ameaçá-la porque o religioso não aceitou o fim do relacionamento que os dois mantinham há cinco anos. O padre Izaías da Conceição chegou a ser preso após a denúncia, mas foi solto depois de pagar fiança de R$ 1.500.
padre foi preso em flagrante no domingo por ameaçar uma mulher de 20 anos. Segundo a Polícia Civil, a jovem se relacionava com o padre desde os 15 anos.
O advogado de Izaías Conceição e da Diocese informou que o sacerdote foi temporariamente afastado de suas funções enquanto os fatos são esclarecidos.
Conforme a polícia, as ameaças começaram em junho e, no dia da denúncia, a vítima recebeu mensagens por aplicativo enquanto estava na delegacia fazendo o boletim de ocorrência.
Em depoimento, a vítima disse que no dia 28 de junho rompeu definitivamente com o padre, mas que ele não aceitou o término. Contou aos policiais que o sacerdote mandava mensagens e a ameaçava dizendo que iria expor as conversas de teor sexual, além de vídeos e fotos íntimas.
A jovem também contou aos policiais que há duas semanas, Izaías foi até a faculdade onde ela estuda e, como ela não quis falar com ele, o padre a ameaçou dizendo iria até a sala de aula dela e contaria para todos os alunos sobre o relacionamento deles.
A jovem afirma que ao dizer que não ia reatar o relacionamento, o padre passou a segui-la e afirmou que iria prejudicar a vida dela.
Em depoimento à Polícia Civil, o padre Izaías ficou em silêncio.
O advogado Flávio Andrade, que defende a Diocese e o padre Izaías disse que já tomou conhecimento da denúncia e ressaltou que o caso ainda é investigado.
O Conselho da Diocese foi convocado para apurar os fatos.

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2