[Fechar]

Últimas notícias

Operação encontra mais de 150 produtos vencidos em farmácia de Londrina

Mais de 150 produtos vencidos foram apreendidos em uma farmácia de Londrina na quarta-feira (25) durante uma operação conjunta entre o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) e o CRF (Conselho Regional de Farmácia).

Segundo o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, entre os artigo com prazo de validade expirado, foram encontrados produtos alimentícios, cosméticos, tintura de cabelo, esmalte de unha e cremes no estabelecimento. No entanto, não foram apreendidos medicamentos fora da validade. O Procon não informou o nome do estabelecimento.

A ação acontece desde junho e deve seguir até o fim do ano. Nesta semana, começou na terça-feira (24) e encerrou nesta quinta (26), e vistoriou 15 farmácias. Ainda conforme o coordenador do Procon, das quase 200 farmácias de Londrina, 88 já passaram por fiscalização. "A gente já cobriu uma grande quantidade de localizações do município: zona norte, Centro, na (avenida) Bandeirantes, na (avenida) Higienópolis, na (avenida) Madre (Leônia Milito). Falta um pedaço da zona sul, fomos na zona leste esta semana, até que a gente termine tudo”, afirmou.

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha.   (VIA BLOG DO ODAIR MATIAS)

Nenhum comentário

UA-102978914-2