[Fechar]

Últimas notícias

Abrabar vai replicar em Brasília ações contra cobrança do ECAD

Fábio Aguayo: "Vamos organizar os empresários de Brasília e livrar a categoria na Justiça destas cobranças abusivas"
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) atendeu o pedido de empresários do Distrito Federal e vai replicar na capital brasileira ações na Justiça contra a cobrança de taxas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). 

"Estamos organizando a categoria para obter, em Brasília, a mesma vitória que tivemos no Paraná", disse Fábio Aguayo, presidente da entidade de classe, que esteve na capital federal durante a semana. No Paraná, empresários garantiram na Justiça uma vitória contra a cobrança praticada pelo ECAD. 

O dinheiro, que foi arrecadado em conta judicial no período em que tramitou a ação, foi devolvido aos empresários associados da Abrabar. A intenção, segundo Aguayo, é levar as ações contra o ECAD para todo o Brasil e assim garantir decisão favorável aos setores de shows, eventos, bares e casas noturnas.

"Contamos com o apoio e participação de todos da categoria. A Justiça está do nosso lado, basta enfrentá-los e acabar com as chantagens e achaques, principalmente desmascará-los, que não são órgãos públicos e muito menos tem poder de fiscais. São meros arrecadadores e sem poder de polícia ou fé pública", afirmou.

De acordo com Aguayo, para o próximo dia 22 de outubro, está prevista uma Assembleia Geral Extraordinária da entidade em Brasília. Durante o evento, programado para às 15h no Bamboa Brasil Show, os empresários irão autorizar a Abrabar entrar na Justiça para defender os interesses e cessar os abusos do ECAD no Distrito Federal.

FONTE RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2