[Fechar]

Últimas notícias

Comitê Mulher Sicredi Paranapanema PR/SP e Unimed Assis realiza ação de prevenção contra o câncer de mama

A Sicredi Paranapanema PR/SP, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo (SESCOOP-SP) e em parceria com a Unimed Assis proporcionaram as integrantes do Comitê Mulher da Sicredi Paranapanema PR/SP uma experiência única. No último sábado, 28 de setembro, reuniram-nas para realizar uma ação social de prevenção contra o câncer de mama.

Juntas, na Escola Professor João Luiz Galvão Ribeiro, na periferia do município, conheceram a realidade da comunidade pela fala do diretor da escola. No período da manhã, participaram da oficina “Música e bem-estar” com o multi-instrumentista Webster Santos, que durante sua apresentação baseadas no teor terapêutico das músicas, exteriorizaram suas emoções e se preparam para as ações que desenvolveriam durante o dia.

Na parte da tarde, encontraram-se na com as mães e responsáveis dos alunos que ali estudam para promover um bate papo sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Houveram depoimentos de fortes mulheres que lutam contra a doença e participaram de dinâmicas para promover a consciência das demais mulheres que ali residem.

O Comitê Mulher da Sicredi Paranapanema PR/SP tem como objetivo ampliar a participação das associadas afim de promover uma liderança feminina no cooperativismo de crédito de forma mais efetiva. Promovem além de educação financeira, ações sociais com temas relacionados à saúde, família e a importante atuação da mulher na sociedade atual. Todas são associadas da Sicredi Paranapanema PR/SP e o comitê possui a autonomia para promoverem ações. O legado fora escolhido por essas guerreiras: Mulheres comprometidas, desenvolvendo ações simples que contribuem com uma sociedade melhor, fazendo a diferença com união, responsabilidade e acima de tudo amor!

A ação, apesar de desenvolvida no final do mês de setembro, já faz parte do projeto Outubro Rosa, movimento internacional que busca conscientizar e estimular a luta contra o câncer de mama e conscientizar as mulheres para realizar o exame preventivo. Através do cooperativismo, o Sicredi e a Unimed Assis através do 5º e 7º princípios que pautam as cooperativas, promovem a informação e disseminação na comunidade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).


*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário

UA-102978914-2