[Fechar]

Últimas notícias

Denúncias de casos envolvendo abusos na PMPR foram respondidas de forma evasiva, diz deputado Requião Filho

Denúncias anônimas envolvendo abusos na Polícia Militar do Paraná motivaram ao menos dois pedidos de informações à corporação no primeiro semestre de 2019. De autoria do Deputado Requião Filho (MDB), os documentos questionam que medidas são adotadas, em casos de abusos sexuais e morais, para proteger as vítimas dentro da Polícia, e as punições aplicadas aos agressores. As respostas, segundo o parlamentar, foram evasivas.


"Recebemos uma série de denúncias e procuramos levantar as informações de maneira reservada e para não expor estas pessoas vítimas de abuso, tampouco causar qualquer constrangimento. No entanto, as respostas que obtivemos, foram evasivas. Sabemos que trata-se de situação delicada, mas que não pode ser escondida. O regimento do Exército é antigo, dispõe sobre uma hierarquia militar rígida, mas que deixa brechas no que diz respeito a casos de qualquer tipo de atrevimento ou desacato de ordem pessoal. Precisamos de algo mais objetivo, mais claro e precisamos encaminhar às autoridades competentes para que isso seja revisto".

Requião Filho relata que ao menos duas das denúncias recebidas em seu gabinete envolvem o nome do "doutor-bacana", o Tenente Coronel Fernando Dias Lima, que estaria abusando sexualmente de mulheres da corporação, durante atendimentos médicos em consultas regulares obrigatórias.

Nenhum comentário

UA-102978914-2