[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli reúne prefeitos da Amunorpí e Amunop

O deputado Romanelli (PSB) se reúne nesta quinta-feira, 3, e sexta-feira, 4, com os prefeitos da Amunorpi e Amunop. O chefe da Casa Civil, Guto Silva, participa dos encontros. "São duas associações que compõem a mesorregião do Norte Pioneiro e muito dos avanços se devem a união dos municípios e prefeitos. São os consórcios de saúde, as ações integradas na região, as obras e outros programas, parcerias e convênios estabelecidos", disse Romanelli.

Na quinta-feira, a reunião será Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, a partir das 15h30 no Centro de Eventos de Joaquim Távora. “Nas reuniões com as lideranças políticas e da área governamental, sempre debatemos as demandas da região com a presença de todos os prefeitos do Norte Pioneiro”, disse o presidente da Amunorpi, Sérgio Rodrigues (PDT).

Romanelli é autor da lei que reconhece a utilidade pública da Amunorpi e agora a associação pode firmar convênios e parcerias, além de receber recursos, de órgãos públicos no âmbito estadual. A associação, com sede Jacarezinho, reúne 22 cidades. “Além de reconhecer o eficiente trabalho da Amunorpi no apoio às prefeituras da região, o reconhecimento de utilidade pública amplia as possibilidades de convênios com municípios, Estado e União”, completa.

Amunorpi - Presidida pelo prefeito de Pinhalão, a associação fundada em 1969, tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento das 22 cidades do Norte Pioneiro.  “A parceria com o Estado estimula o crescimento e o desenvolvimento das cidades e por consequência a geração de empregos e oportunidades. O Norte Pioneiro precisa desse apoio para que os prefeitos tenham condições de executar obras e serviços com qualidade", afirma Romanelli. 

Municípios integrantes da Amunorpi: Andirá, Barra do Jacaré, Cambara, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Amunop - Na sexta-feira, a reunião será com os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná a partir das 14h na Câmara de Vereadores de Leópolis. O chefe da Casa Civil, Guto Silva, também estará presente no encontro. "Vamos debater os projetos para o desenvolvimento regional da Amunop. Por exemplo, a cidade de Cornélio Procópio já terá, a partir, voos regulares na quarta-feira e sexta-feira, para Curitiba. A região também terá um conjunto de obras que significará um novo ciclo econômico para a região".

"As prefeituras precisam fazer os projetos para que o governo do Estado libera os recursos para que os contratos sejam assinados em tempo hábil para a execução", completa Romanelli. Em função da legislação eleitoral, os convênios com as prefeituras devem ser assinados até abril de 2020.   

A associação, presidente pelo Jamison Donizite (PSD), prefeito de Sertaneja, é composta ainda pelas cidades de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leopolis, Nova America da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema e Uraí.

Nenhum comentário

UA-102978914-2